domingo, 6 de abril de 2008

O CAOS!

Pois é... O verdadeiro caos começa quando... a minha mãe me pede para ir buscar um bife à arca!
Sim senhora, a minha vasta ignorância alarga-se... Deparei-me com uma sério problema --' No meio de frango, restos e costoletas qual seria o bife?
Vira-se a minha excelentissima mãe: -CLÁUDIA, ESTÁS AI EM BAIXO?
Eu, a pensar que ela me ia mandar desligar o computador --',: Estou!
Ela: VAI BUSCAR UMA CAIXA DE BIFES À ARCA
Eu, já aliviada... Ou não: BIFES??? EU NÃO SEI O QUE É UM BIFE! QUER DIZER, NA ARCA NÃO.
Ela: JÁ TINHAS IDADE PARA SABER. A LEONOR (minha irmã) SABE!
A Leonor, que até agora tinha estado a gozar comigo por não saber identificar um bife... --': Eu? Ha? Sei? Não não sei...
Eu: Ai, que vai dar bronca...

Descemos as duas à famosa arca e abrimo-la enquanto a minha excelentissima mãe gritava "Vê lá se fechas bem a arca!". Bom... foi um alivio quando descobri que afinal as caixas da carne têm autocolantes! Yuuuhuuu! É verdade... não sabia... que queres? Não cozinho nem vou às compras... --' Anyway, instalou-se o caos... Aqui ficam algumas das minhas frases/da minha irmã:
- A Leonor com uma caixa que dizia FRANGO a preto na mão a perguntar-me: "Frango... Isto são bifes???"
- Eu, depois dela me ter dito que era uma caixa amarela, pego num tapperware (é assim que se escreve??) amarelo e digo: "Isto são bifes???". Abrimos a tal caixinha e qual não era o nosso espanto quando... PERNAS DE FRANGO! Era só frango naquela arca...
- Continuando a procurar, a minha irmã berra, porque eu estava demasiado perdida de riso para procurar: "RASGUEI A CAIXA!". Fiquei sem ar de tanto rir... Acrescenta ela "Oh, também já estava rasgada do outro lado...". BAH! Morri!
- Não, afinal não tinha morrido! Perguntei-lhe se o que ela tinha rasgado eram bifes. E ela não me soube dizer. Então li na caixa: "Novilho Lombo Angus". Pensei que algo com este nome tão estranho não podia ser um bife... Passei à frente.
- Encontrei uma caixinha branca que dizia "Bifanas Porco". Mandei a minha irmã escada acima perguntar se era aquilo. Ia ela sair da 'dispensa' e diz-me: "Não te esqueças e fecha isso!" e eu "Tens noção de que se eu fchar esta coisa, ela não abre mais?" E ela, já a correr pelas escadas "ENTÃO NÃO FECHES!".
- Isto pode parecer que não tem piada nenhuma, mas estávamos as duas sem ar e com dores de barriga de tanto rir... --'. Estava eu encostada ao corrimão e ouço a minha excelentissima mãe: "Isso são feveras (febras, para quem quiser)! Os bifes são mais escuros!"
- Veio a minha irmã escada abaixo de novo e lá fomos nós à procura dos bifes mais escuros. A minha irmã: "Ouve lá, não foi aquilo que eu rasguei?". E eu, ainda incredula que no talho dessem um nome tão esquisito (Novilho Lombos Angus) o bife, lá andei a procura dos tais 'bifes'.
- Lá foi a minha irmã escada acima e ouço-a berrar: "PODES FECHAR! A MÃE DIZ QUE É ISTO!"

E foi mais uma peripecia da minha vida de ignorante... Ignorante mais ignorante não há... --'
Não gozem, tah????!!!! Um dia pode acontecer-vos!

4 comentários:

Anónimo disse...

¨0la mia T.K.L.

2ª vez k faço est c0mment :@

eskeci-m d0 k era pa d!zr. ist0 é ótim0.

tb n sei o rai0 são 0s bifs --' dv!am0s tr vrg0nha x'D

eu sei k ñ m pd!st nd ms eu v0u tntar fazr-t alg1 c0!sa na mzm (tentar xD]

ñ sei bm s é plag!0... ms aX0 k ñ.

.::be!shö <3333333

Anónimo disse...

Excelente!!!
Para mim os bifes estão sempre acompanhados de batatas fritas, ovos estrelados, e hopotéticamente uma saladinha mista!!!
Qualquer variação a esta standartização é pura demagogia!

Bravo

Miguel

Cl@uD!a disse...

Olá Miguel! XD

Bifes e bifes... Que conversa interessante...

Estou como tu, bifes só no prato. E ponto final! - -'

vates disse...

Para mim a carne é toda igual ao bife (que bonita frase esta!). Sei lá se são febras ou se é bife.
Eu só sei distinguir no prato eheheh
Fica bem =)