sexta-feira, 7 de março de 2008

Este é dedicado à "484"

Fernado Pessoa... Este é mesmo para ti, que me disseste para o contrariar. :P Obrigada pelos comments, já agora. Continuando, depois de uma prooooooofuuuuuuundaaaaaaa pesquisa de 15 minutos encontrei uma coisa que ele escreveu que eu posso contrariar!

Encontrei-a num poema e é:
"Logo que a vida me não canse, deixo
Que a vida por mim passe
Logo que eu fique o mesmo.
Que importa àquele a quem já nada importa
Que um perca e outro vença,
Se a aurora raia sempre,
Se cada ano com a Primavera
As folhas aparecem
E com o Outono cessam?
E o resto, as outras coisas que os humanos
Acrescentam à vida,
Que me aumentam na alma?"


Isto, meus caros leitores, é o que eu chamo de "PROBLEMA DA SOCIEDADE". A maioria de nós vive a vida sem notar, se importar com nada... Deixa os anos passar e morre. Bingo, que miséria de vida... A maioria de nós não se importa com o governo, porque só se faz asneira "la em cima" e a maioria de nós já nem sabe o que é que é melhor. E a maioria de nós aprendeu a viver a vida sem se cansar, preguiçosamente instalado nalgum apartamento confortável, e desde que não se canse muito, faz qualquer coisa. Desde que não se canse muito e que receba dinheiro por isso??


Sabem que mais? Que sociedade fodida! (Já sei, atenção á linguagem!)
Eu não quero ser assim. Eu não quero viver assim. Eu quero cansar-me, e quero suar por fazer tudo o que faço. E quero lutar pelo que quero. E não quero ficar calada quando algo está mal. E não quero ficar em casa só porque é mais fácil do que sair à rua. Porque eu não sou assim...


Fernando Pessoa, essa foi uma coisa estúpida de escrever... Mas estás perdoado...

1 comentário:

Anónimo disse...

isso minha amiga (se e qe te posso chamar assim) chama-se conformismo... as pessoas habituaram-se a isso!
mas eu ca tento ser uma inconformada! discutir, falar, sorrir são armas qe eu gosto de usar para continuar a ser uma inconformada :D