quinta-feira, 8 de maio de 2008

O título pode ser o que quiserem. Inventem.

Este post vai ser estranho e confuso. Sim, mais do que habitual! Porque desta vez, nem eu mesma sei o que vai sair daqui... Nem sei como hei-de começar... Ora bem...

Supostamente, tudo o que é jovem quer crescer, ver-se livre dos pais, independência, 18 anos, certo? Penso eu... Ou seja, eu os pais longe de mim até queria. A independência também!! Mas agora crescer... Ter 18 anos...

De repente estamos no fim do ano (lectivo). Pergunto a mim mesma se os próximos dois anos vão passar assim tão rápido. Olho para trás, e vejo com tristeza que fiz tudo o que pude, mas não o suficiente para me satisfazer. Já é definido no meu pensamento que tudo o que eu quiser fazer, faço durante mais dois anos e acabou. Porque a verdade é que daqui a dois anos vou ter de tomar a primeira grande decisão da minha vida; e por muito que eu escolha, por muito que eu veja e pense, não vou a lado nenhum. Porquê? Porque para além de ser indecisa, sou determinada. E eu sei exactamente o que quero. Ao mesmo tempo, sei que é practicamente impossivel. É-me realmente dificil aceitar isto. Doi-me, mas não acredito com muita fé que tudo o que eu sonho desde criança vá acontecer. A sério...

Depois, há os meus pais. Só puxam para o lado errado. Eles não entendem que eu não gosto de Ciências, que eu odeio Matemática e não suporto Fisico-Quimicas. Pode até ser verdade que se não escolher as Ciências vou dar ao desemprego. Mas tenho de fazer algo que odeio a vida toda só porque alguém assim decidiu??????????????????????
Aliás, tudo o que eu queria fazer... Há muitas vagas nesse lugar. Nunca esgotam. O dificil é chegar lá.

E, a adicionar á dificuldade, há os meus pais, oos principios e valores...

Eu quero fazer o que muita gente não ousa fazer. E depois???
Deixa estar que eu respondo: Vou ter de lutar contra tudo e todos.


Não pensem que a minha loucura chega até apostar tudo o que tenho nesse sonho maluco. Passo a vida à procura de ouras soluções. E encontro-as, mas... É uma desilusão muito, muito grande não poder fazer o que quero.

Com isto, e depois de todo este raciocinio, chego à conclusão de que nada se faz sem trabalho, e decido que vou pelo menos tentar. Mas tentar quando??? Preciso de tempo... Para aprender e depois para T-E-N-T-A-R. E será que eu tenho esse tempo? Daqui a dois anos, posso ter de abdicar de tudo isto... E se este ano passou assim, rápido... Como serão os outros?


Eu tenho um sonho.












Que não se vai, com certeza, realizar.











Mas eu sou do contra, já tinha referido??? Isso impede-me de parar de tentar...













E assim, choro...












Não é nenhum drama, para vós, mas para mim... Penso nisto e acabo neste estado. A chorar...

Que vida... Tic, tac, tic, tac...

4 comentários:

vates disse...

estava agora a ler este post e a reparar que a minha dúvida é exactamente igual, só que a diferença é os dois anos já passaram e a decisão é agora...

Mais vale seguir a nossa intuição e ser o que realmente queremos, do que ser uns frustrados toda a vida... a vidinha normal na maior parte das vezes não realiza ninguém..

fica bem =)

Anónimo disse...

eu tb ainda tenho 2 anos para decidir o problema e' q não faço a minima ideia do q e' q quero..ou melhor ate' faço eu por mim passava a vida a viajar.. mas a minha familia não anda a assaltar bancos por isso...!!
ate' tou a ter uma ideia..acho que quero ser aquelas pessoas que viajam À boleia e com dinheiro so' mesmo para comer e bla bla bla e depois escrevo 1 livro a contar as minhas viagens e taran* !

desculpem tarem a levar com o meu raciocinio todo !..mas surgiu agora:p

bem o q eu queria dizer e' que se tens a certeza do que queres ser mesmo que seja contra tudo aquilo que os outros esperavam que tu fosses ..acho que devias de seguir em frente com as tuas ideias .
pqe tu e' que vais aturar o teu trabalho para o resto da vida , não sao os outros..

no entanto so' tu e q podes saber o que fazer..por isso desculpa la' se ja' me meti de mais a dar a minha opinião mas e' o q acho.. :)

Anónimo disse...

tava a ler o post e a pensar "poxa! se eu a dois anos atras soubesse o qe qeria e aqilo qe sei hoje!" podes mesmo qerer qe tentava mudar a todo o custo...

aqilo que eu qero mesmo, mas mesmo.. .tbm e dificil de se realizar... mas sei qe se nao tentar e sempre pior do qe tar qieta! e se nao tentarmos entao nnc vamos saber s fizemos a escolha correcta ou nao..

nao sei pq mas pensar qe sou eu qe faço as minhas escolhas e tenho esse direito ajuda-me e da-me forças...

*

Anónimo disse...

xegei

km sou eu pra tar aki a comentar est post? pnso k tns 1 d0s mt0s s0nhos keu tinha (tnho!!!) a musica. ñ keiras sgir o meu [mau!] exemplo e vai em frent. axo k nunca xgei a tr esa duvida. apesar d sabr bm o k goztava smpr soub k ñ o podia sgir p iso andava d olhos tapados. axo k sabs k a industria musical é 1 ramo mt ingrato, mz ñ imposivel. inda tns 2 anos, eu ja esgotei o meu tmpo à mt.agra ñ poso voltar atras. qt aos teus pais,ñ lhs des ouvidos.dcide p ti. smpr agi asim eu, mz no final foi dar ao mzm, tb n gosto do k escolhi. mz ctg é diferent. e s ñ kisers dsistir d td pra sgir a musica, smpr pods fazr as 2 coisas ao msm tmpo. ha mt gent k tira cursos sm sr musica e é musico. eu sei k tou a sr mt contraditoria nst c0mment.

tb tou doent =S again...

e tb sou 1 estrela x'D

.::be!shö