sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

O melhor dia da minha vida...

... Ainda não chegou! LOOL

Bem, eu queria falar sobre este assunto, sem nenhuma razão em especial... Hoje nas aulas pus-me a pensar nisso (Sim, quando devia ouvir a prof. de português a falar sobre categorias de texto, e diálogos, e umas quantas tretas assim parecidas, que realmente não vos sei identificar, porque não ouvi mesmo...).
Já ouvi pessoas dizer que o dia mais feliz da sua vida fora/iria ser o dia do casamento! Ok, com esta, qualquer um me cala, porque eu não tenho mesmo nada a apresentar... Apenas fico com a boca entreaberta, a pensar para mim que o dia em que (depois de enlouquecer, claro) me prender a um homem, e tiver de fazer metade das coisinhas dele, já para não falar em aturá-lo para o resto da vida (Ok, até ao dia do divórcio!) não vai ser, de certezinha absoluta, o mais feliz da minha vida! Mas, no entanto, acredito no amor, não pensem que não. Só não penso que seja preciso assinar uns quantos papéis de fingimento, para amar alguém... Vá lá, convenhamos... Ora essa...
Depois, tentei pensar que o dia mais feliz da minha vida, tivesse talvez de ser perfeito... Oh, mas rapidamente tomei consciência de novo, e conclui que dias perfeitos, estão extintos desde que existe vida!!!!!! (Nao, não é nenhum tipo de comentário suicida! Apenas quero com isto dizer, que a vida, como nós a conhecemos, não conhece dias perfeitos)...
Bom, e se não existem dias perfeitos, o dia mais feliz da minha vida tinha então de ser imperfeito... Mas... Tal como não existem dias perfeitos, também não há nenhuns imperfeitos... não concordam?? Sei que pode parecer confuso... É que viver (seja lá o que isso for) é uma sorte tão grande, que nós nunca nos apercebemos realmente disso! Sim, todos os dias nos deparamos com novos problemas, não vale a pena negar, mas 'imperfeitos' é um adjectivo fortissimo, para chamar como pagamento a este dom que nos deram! Da vida, podemos fazer o que quisermos... Sim, porque não me venham cá falar de destino! Se eu assaltar um banco, e for parar à cadeia, ninguém me dirá que foi o destino! E se eu decidir atirar-me dum monte abaixo, também não foi destino! Fui eu que assim decidi!
Por tudo isto, os meus dias nunca serão imperfeitos...
Pois, mas agora gostava de saber, se já exclui a hipotese do casamento, do dia perfeito e do imperfeito, que me resta afinal???
Bem, aí pensei que um ano tem 365 dias, e em cada dia vivemos experiências únicas, mesmo sem notar... Mas então, tantos anos de vida, tantos dias a respirar, tantas horas a lutar, tantos minutos a chorar, tantos momentos a sonhar... Será que é possível escolher um dia melhor do que os outros? O melhor dia da nossa vida? Ou teremos nós muitos desses?

Bom, decidi que na minha vida, teria muitos "melhores dias". Senão, já viram o que era andar aqui dum lado para o outro, e só ter direito a um??? =) E também decidi que os meus melhores dias, teriam de deixar muitas, muitas saudades!

Porque, infelizmente, neste mundo, tudo que é bom acaba, tudo muda, tudo se transforma, e por consequência, tudo nos entristecerá na hora da partida... Mas assim, sim, sabemos que vale a pena viver. (E vejo-me aqui numa contradição! Então as infelicidades fazem valer a pena?? Bom, aí está uma das grandes razões para a minha atracção pelo 'escuro', pelo 'inexplorado': Nada é certo, nada é sempre duradouro. Tudo acaba, tudo se modifica... E eu, ao contrário, talvez, de ti, não gosto de ver a vida pelos olhos de alguém, que em tempos, impôs decisões. Eu vejo-a da minha forma.)

... E a professora voltou a acordar-me dos meus pensamentos, com verbos no Pretérito mais que perfeito...
Eu tivera
Tu tiveras...

2 comentários:

Anónimo disse...

Fgo!Eu sei k é estupidez mas qd falas transmites pensamentos que parece k são os meus.concordo c td o k disest como s tivese sido eu a escrever.tens razão em tudo o k dizes.eu tb nunca seria capaz d escolher 1 dia na minha vida pa dizer k é o + feliz d todos.cd dia tem 1 coisa xpecial...e há mior música pra completar o teu post k boulevard of broken dreams?axo k ñ =D

Outa coisa...Dcp vir pa ki dizer isto mas precisa d libertar a mia alma.É k oj tiv a certeza k ñ vou ao concerto dos th e tou xateada. Tiv 1 gd discusão ca mia mãe no outo dia k começou co concerto dos th e começamos a falar (ou berrar) d outras cenas e acabou a discusão c ambas a xorar.Nunca tinha visto a mia mãe a xorar e eu tb odeio xorar em frent aos outros.Dp desa discusão (e dela m dizer pla 1000ª vez k ñ m deixava ir ao concerto) decidi k ia na mxma ao concerto pq a mia mãe smpre m ensinou a lutar plos meus sonhos e isto é 1 sonho meu keu tnhu k realizar.Só k ñ podia ir sozinha pa lisboa,ñ é?Ntao pdi ás mias amigas pa vir cmg.Rsp:vou pgt aos meus pais.Ok.Eu pdi tanto pa virem cmg e xplikei td o k t dise aki.Oj,prai há 3horas respondem-m.1 dise a mia mãe ñ deixa e eu ñ vou aranjar problemas ca mia mãe p causa dos th.A outa diz k é bué prigoso ir pa lisboa e p iso os pais ñ deixam.mas eu vi lgo qd falei c elas k elas ñ tinham vontad d ir.Pah,s fos ou contrario eu ia msmo k ñ gostase mas ia pq são mias amigas. Eu oj só pnso k as odeio e odeiome p iso.pq sei k isto ñ é nd d important.é so + 1 sonhod tantos outros.Nunca fizeram nd p mim...Nunca estão lá qd eu prciso. E agra?Lvo o meu sonho em frent e vou sozinha ou desisto?nest momento tou tão desiludida k m apetece dsitir.

dcp o testamento e vir praki falar d mim.

Bj

mAcky disse...

Bigada p m tentars animar!Msmo.
Tou a ver k até pais = temos. Ms acredita,+casmuro do k o meu ñ exist.Dá cmg em doida est homem...K val é k já aprendi a lidar c esa casmurrice toda.

Bigada tb p comentares o meu blog e fazers referencia a 1 post meu nos teus gostos sobr a entrevista aos kaulitz.Tb goto mt...Sempr m imaginei c 1 gémea.Dev ser msmo fix =D Beizö